top of page

Abaixo-assinado pede redução da jornada no TRE

 

Servidores vão buscar audiência com a presidência do Tribunal, para tratar da jornada de 6 horas

 

Os servidores do TRE estão mobilizados para reverter a decisão da administração do Tribunal que estabeleceu a volta da jornada de trabalho de sete horas. A jornada havia sido reduzida para seis horas em fevereiro, como consequência da crise no abastecimento de água e energia. No mês passado, sem que a crise tenha sido resolvida, o TRE decidiu voltar à jornada de sete horas.

 

Um abaixo-assinado que pede a permanência da jornada de seis horas está circulando em todos os prédios do Tribunal e já tem quase 300 assinaturas. Os servidores que redigiram o documento fazem uma convocação especial aos colegas dos cartórios eleitorais da capital e do interior,  para que façam a coleta das assinaturas em seus locais de trabalho.

 

Para imprimir o texto do abaixo-assinado, com espaço para assinaturas, basta acessar este link, e o documento preenchido pode ser enviado para o e-mail sintrajud@sintrajud.org.br.

 

O engajamento dos servidores nessa luta é imprescindível, porque o Sindicato buscará uma audiência com a presidência do TRE para defender a redução. A jornada de seis horas é uma reivindicação histórica dos servidores do Judiciário Federal e já é adotada em 16 TREs.

 

Numa atitude autoritária e antissindical, a presidência impediu que uma assembleia convocada para tratar desse assunto fosse realizada no saguão do prédio da rua Francisca Miquelina. A assembleia acabou se realizando do lado de fora, mas o Sindicato e os servidores também estão se mobilizando contra essa atitude. 

bottom of page